Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Terça, 06 de setembro de 2011, 11h13
Crescimento

Mato Grosso tem recorde histórico nos emplacamentos no mês de agosto


 

Mato Grosso obteve recorde histórico em agosto com os 11.550 emplacamentos registrados. Em comparação ao mesmo perído em 2010 houve aumento de 11,48%. O número, que já era esperado, reforça a condição favorável da economia no estado, com bons resultados nas principais atividades econômicas, principalmente no mercado agropecuário. O levantamento é da regional Mato Grosso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave-MT), de agosto de 2011.

O diretor regional da entidade, Paulo Boscolo, explica que a média diária de emplacamentos manteve o mesmo ritmo de julho. “Como agosto foi um mês pleno, sem feriados e com 27 dias comerciais, considerando que o comércio opera aos sábados, foi um mês ainda melhor. Mato Grosso se mantém mais uma vez acima da média nacional”, afirma.

Na relação de vendas entre o estado e a média brasileira, Mato Grosso obteve aumento nas vendas de automóveis (carros de passeio) de 5,57% contra a média nacional de 3,79%. Para caminhões e ônibus esse número sobe para 58,94% em Mato Grosso contra os 20,79% nacionais. Já nas motos ocorre um equilíbrio, o estado obteve crescimento de 14,15% e o nacional foi de 14,42%.

 

Outro destaque, segundo Paulo Boscolo, é o bom número no segmento de comerciais leves (caminhonetes), foram emplacados 1.614 veículos em agosto contra 1.469 em julho. Essa diferença ocorreu devido a migração dos clientes de automóveis para comerciais leves, tanto em Mato Grosso como em Cuiabá. “Percebe-se uma pequena queda nas vendas de automóveis e um grande crescimento nos comerciais leves. Trata-se de uma tendência no mercado, a procura por carros maiores, classificados como cross-over. Exemplos: Mitsubishi ASX e Outlander; Kia Sportage e Sorento; Hyundai Santa Fé e iX-35, Land Rover: Discovery, além dos mais baratos, como Ford Ecosport e Citroen Aircross”, relata.

CUIABÁ – A Capital Cuiabá acompanhou o ritmo de crescimento do estado e registrou elevação de 20,78% em comparação ao mês de julho. Ao todo no mês de agosto foram emplacados 3.202 veículos, sendo 1.565 automóveis, 555 comerciais leves, 51 caminhões, 54 ônibus e 780 motos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114