Cuiabá | MT 19/03/2024
Economia
Terça, 04 de outubro de 2011, 23h19

Sefaz disciplina obrigatoriedade do uso da EFD no caso de credenciamento voluntário


Qualidade da gestão acadêmica nas Instituições de Ensino Superior (IES) estaduais e municipais. Esse tema central que está na pauta dos debates do 49º Fórum Nacional de Reitores da Abruem, que acontece de 5 a 8 de outubro, em Salvador (BA). O evento vai reunir cerca de 100 gestores de instituições de ensino superior (IES) de todo o país. O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professor Adriano Aparecido Silva estará presente juntamente com as pró-reitoras de Extensão e Cultura, Leila Delmadi e de Ensino e Graduação, Ana Maria Di Renzo.

O fórum é uma realização da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A organização desta edição tem como parceiras a Uneb e as universidades estaduais de Santa Cruz (Uesc), de Feira de Santana (Uefs) e do Sudoeste da Bahia (Uesb). O objetivo do encontro é construir um relatório apontando novos projetos, dificuldades e sugestões das IES para o ensino superior público. O documento será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E FINANCEIRA

O 49º Fórum Nacional de Reitores da Abruem vai reunir representantes das 41 instituições públicas filiadas à associação, em uma intensa programação. As discussões acadêmicas começam no dia 06 de outubro, com destaque para a palestra Autonomia universitária e financeira das IES, que será proferida, às 14h, pelo professor Júlio Cezar Durigan, reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). O reitor Lourisvaldo Valentim vai mediar o debate sobre o tema.

No mesmo dia, às 16h45, o coordenador de educação à distância da Uneb, Silvar Ribeiro, participa da apresentação da câmara sobre apoio técnico em EaD - presidida pelo professor Sebastião Iberes, reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Inovação tecnológica e o Sistema Nacional do Ensino Superior estão entre os assuntos que serão abordados nos últimos dois dias de evento.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114