Cuiabá | MT 19/03/2024
Economia
Quarta, 05 de outubro de 2011, 14h59

Iveco apresenta na Fenatran novidades para redução de poluentes


  

Preocupada com o meio ambiente e com a redução no consumo de combustíveis, a Iveco irá apresentar, durante a 18ª Edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte, sua mais completa gama de produtos com tecnologias para o tratamento de gases em veículos leves e pesados sem o uso de uréia.

 “A Iveco vem desenvolvendo duas tecnologias para o tratamento dos gases: o EGR (Exhaust Gás Recirculation - Recirculação dos Gases de Exaustão) + DPF (Diesel Particulate Filter - Filtro de Material Particulado) e o SCR (Selective Catalitic Reduction - Redução Catalítica Seletiva). A tecnologia EGR+DPF é usada principalmente nos veículos leves. “A vantagem é que ela possui uma menor quantidade de componentes e não necessita do uso de ureia. Já a tecnologia SCR é empregada nos pesados e, além de mais robusta ao alto teor de enxofre do diesel, possui como grande vantagem uma potencial redução no consumo de combustível, em relação a um veículo equivalente ao Proconve P5”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Cavalcanti também comentou sobre as ações da Iveco no Brasil e o desenvolvimento de novas tecnologias para atender as normas do PROCONVE - P7. “A Iveco está presente em vários países do mundo e possui cinco centros de desenvolvimento de produtos que trabalham totalmente alinhados para atender as necessidades de cada mercado. O Brasil é sede de um desses centros de desenvolvimento de produto, que está integrado ao centro europeu, onde a tecnologia Euro 5 já é uma realidade há alguns anos. A mudança para o Proconve P7 afetará toda a gama de produtos Iveco e é considerado o maior e mais importante programa já feito na Iveco Latin America. Em resumo, teremos um motor mais amigável ao meio ambiente e mais econômico também”, conclui o executivo.

A 18a Edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte, evento organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ANFAVEA e NTC, acontece de 24 a 28 de outubro, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo.

Serviço:

SOBRE A REED EXHIBITIONS ALCANTARA MACHADO

Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 no Brasil e líder no mercado latino americano.

O expertise das duas empresas consolidou a força da Reed Exhibitions Alcantara Machado na América Latina e a tornou uma das maiores do mundo. Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2009-2010 a empresa realizou cerca de 50 eventos, ocupando assim o 1º lugar em quantidade e metragem dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira). Juntas, as feiras e eventos promovidos pela Reed Exhibitions Alcantara Machado ocuparam, somente nos últimos dois anos, mais de 2 milhões de metros quadrados, distribuídos por pavilhões no eixo Rio-SP. Além das capitais, a promotora também realiza eventos nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Macaé (RJ). Em 2011, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é responsável por 65% da ocupação dos dias úteis do Pavilhão de Exposições do Anhembi, o principal centro de exposição do país.

Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil e realizar novas parcerias. As FEIRAS DE NEGÓCIOS constituem um dos meios mais efetivos para a criação e manutenção de relacionamento com os clientes. Em uma era cada vez mais digital, os eventos se constituem como convergem fisicamente o comprador, o vendedor e o produto.

Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de mais de 150 funcionários e realiza feiras de negócios no Brasil, de setores como: Alumínio; Automotivo; Construção, Imóveis e Design de Interiores; Cultura; Elétrica, Energia e Automação; Eletrônicos e Engenharia Elétrica; Embalagem, Impressão, Logística e Transformação; Engenharia, Fabricação e Processamento; GEO Tecnologia; Iluminação, Ar-Condicionado e Refrigeração; Imagem e Entretenimento; Indústria Têxtil; Infraestrutura; Manufatura; Mecânica; Petróleo, Óleo e Gás; Plástico; Química e Petroquímica; Saneamento e Meio Ambiente; Segurança Eletrônica e Urbana; Tecnologia Agrícola; Turismo.

Entre os eventos criados e integrados recentemente ao portfólio, destacam-se BIENAL DO LIVRO, BRAZIL CONSUMER ELECTRONICS EXPO, CONGRESSO FENABRAVE, SALÃO INTERNACIONAL DE CARROS ANTIGOS, RIO INFRA, SP INFRA, GREENBUILDING BRASIL FLUID & PROCESS.

SOBRE A REED EXHIBITIONS

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.

A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, incluindo exposições, conferências, congressos e reuniões. O portfólio contém mais de 440 eventos que prestigiam uma gama setores da indústria.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114