Cuiabá | MT 18/03/2024
Economia
Quarta, 05 de outubro de 2011, 19h37

AMM abre inscrições para curso sobre controle do patrimônio público


No encerramento do exercício financeiro de 2011, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) exigirá dos municípios a avaliação de ativos, passivos e depreciação de bens. Pensando nisso, a AMM realizará nos dias 7 e 8 de outubro, no auditório da instituição, o curso Controle do Patrimônio Público.

O objetivo é capacitar os jurisdicionados e técnicos da área contábil e patrimonial do setor público para o controle através do conhecimento teórico e da visão prática do patrimônio de uma entidade pública.

O curso é direcionando a prefeitos, secretários municipais de Planejamento, Administração e Finanças, diretores, assessores e equipe contábil da prefeitura e Câmara Municipal, controladores internos e auditores.

O conteúdo programático inclui os seguintes temas: Patrimônio Público: Conceito, Classificação; Ativo: Conceito, Classificação, Mensuração de ativos e passivos, Avaliação de ativos: Estoques, Investimentos, Imobilizado, Intangível, Variações Patrimoniais: Conceito, Classificação, Qualitativas e quantitativas (aumentativas e diminutivas), Procedimentos Patrimoniais específicos, Reavaliação e redução ao valor recuperável, Depreciação, amortização e exaustão, Tombamento, Critérios, Tipos de plaquetas, Especificações de coletor, Termo de responsabilidade, Movimentações, Avaliação, Bens móveis, Bens imóveis, Baixas, Controle do Patrimônio, Manual de Procedimentos, Modelos/Minutas dos principais processos, Inventário Patrimonial, Plano de ação (Modelo), Bens inservíveis, Sistema de controle de patrimônio, Especificações técnicas, Estudo de caso: Novo Modelo de Gestão Patrimonial do Estado de Pernambuco, Estrutura, Normas, Processos, Serviços, Sistema.

Para receber o certificado o participante terá que cumprir carga horária de 90% das atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da AMM www.amm.org.br Mais informações na Gerência de Capacitação, por meio dos telefones (65) 2123-1214/1279

AMM 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114