Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Quinta, 10 de novembro de 2011, 23h12

Camargo Corrêa vai contestar denúncia de formação de cartel no setor de cimento


O Grupo Camargo Corrêa declarou hoje (9), por meio de nota, que irá contestar a denúncia da Secretaria de Direito Econômico (SDE) de formação de cartel no setor de cimento. A companhia diz que ainda não teve acesso à nota técnica da secretaria, mas garante que “sua conduta empresarial sempre foi pautada pelo respeito à ética e legislação concorrencial vigente”.

A SDE, ligada ao Ministério da Justiça, vai recomendar a condenação de seis empresas e três entidades de classe por manipulação de preços, fixação de cota de produção e aquisição de companhias menores, como forma de manter um oligopólio no setor cimenteiro. A secretaria estima que as práticas causaram prejuízo de R$ 1,5 bilhão ao ano aos consumidores.

O Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) e a Holcim Brasil disseram que ainda não tiveram acesso à documentação e, por isso, não tem nada a dizer por enquanto. Também não se pronunciaram a Cimentos Itambé e a Votorantim Cimentos.

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc) informou que o seu presidente, Arcindo Vaquero y Mayor, está viajando e, por isso, indisponível para comentar o assunto.

A reportagem da Agência Brasil não conseguiu contato com a Itabira Agro Industrial.A Cimpor, que responde apenas por meio da matriz, em Portugal, e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) não retornou os contatos.

ABr

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114