Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Terça, 22 de novembro de 2011, 13h26

MAN Truck & Bus aumenta o compromisso na Índia


MAN Truck & Bus assume controle da joint venture MAN FORCE TRUCKS Pvt. Ltd.

A MAN Truck & Bus AG está assumindo o controle da joint venture indiana MAN FORCE TRUCKS Pvt. Ltd. Isso foi acordado pelas duas parceiras da joint venture FORCE Motors Ltd. e MAN Truck & Bus AG a partir da data de hoje. Sujeito a receber as aprovações necessárias, prevê-se que o acordo será implementado até o fim do ano.

A joint venture foi fundada em 2006 e produz caminhões pesados MAN CLA para o mercado indiano e para exportação a países da Ásia e África. Os produtos variam de chassis a veículos basculantes para a indústria de construção e cavalos mecânicos semi-reboque para transporte de grande distância. Com seu nível de equipamentos, conforto e segurança e graças à sua produção de qualidade como caminhão premium, o MAN CLA desfruta de uma posição de liderança nos mercados em crescimento. Em2008 a MAN Truck & Bus aumentou sua participação na MAN FORCE TRUCKS Pvt. Ltd. de 30% para 50%. Ao comprar as ações detidas pela FORCE Motors Ltd., a MAN Truck & Bus está assumindo responsabilidade exclusiva pela produção e venda do MAN CLA dentro e fora da Índia.

Com este investimento estratégico, concebido como um compromisso de longo prazo, a MAN Truck & Bus ressalta o grande significado do mercado indiano no contexto de sua estratégia BRIC. "Nos últimos anos temos nos beneficiado muito da experiência de nossa parceira FORCE Motors. Seu conhecimento do mercado indiano e seus vínculos antigos com fornecedores locais foram de grande ajuda para nós à medida que aumentamos nossas atividades na Índia. Agora queremos e iremos expandir este negócio sozinhos," explicou Dr. Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE e MAN Truck & Bus AG.

A MAN Truck & Bus e a FORCE Motors também irão cooperar no futuro. Baseado em um acordo de suprimento, a FORCE Motors continuará fornecendo peças e componentes para a produção do MAN CLA. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114