Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Domingo, 04 de dezembro de 2011, 08h15

Presidente da Fenacon se reúne com José Pimentel


Nesta semana o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido com o senador José Pimentel (PT-CE) para tratar de diversos assuntos de interesse do Sistema.

Entre eles, as possíveis alterações no Simples Nacional em 2012. Pimentel defende a inclusão de todas as categorias, tendo como agente limitador o faturamento das empresas. Além disso, segundo o senador também deverão ser discutidos outros pontos como sublimites estaduais e a substituição tributária.

Outro assunto abordado por Pietrobon é que a Fenacon participe efetivamente do Comitê Gestor da RedeSim com direito a voto. O senador afirmou que nos próximos dias vai se reunir com o Ministro da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, para abordar esse tema.

Redução de multas – Em mais um passo para sensibilizar agentes públicos pela redução e escalonamento no valor das multas por atraso e erro/omissão na apresentação da Escrituração Contábil Digital (ECD) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - COFINS (EFD-Pis/Cofins), Pietrobon também entregou cópia do manifesto a Pimentel.

Foi entregue ainda uma sugestão de Medida Provisória ou Projeto de Lei visando a revogação art. 57, da Medida Provisória nº 2.158-35/2001, que institui novas multas em função da falta de apresentação ou apresentação extemporânea dessas obrigações acessórias. O movimento liderado pela Federação, conta com a participação de todos os sindicatos do Sistema e entidades representativas, cerca de 170 no total.

O senador foi convidado ainda para participar de reunião com a Receita Federal do Brasil, que deverá ocorrer na próxima semana e vai tratar, entre outros assuntos, de obrigações acessórias.

"O encontro foi muito produtivo, pois pudemos passar ao senador algumas ações que estamos tomando e quais serão alguns de nossos objetivos para 2012", avaliou Valdir Pietrobon. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114