Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 14 de dezembro de 2011, 21h28

Reforma administrativa do Senado ganha nova versão


Uma economia anual para os cofres públicos de R$ 150 milhões foi prevista pelo senador Benedito de Lira (PP-AL) ao apresentar à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (14), seu substitutivo ao projeto de reforma administrativa do Senado Federal. Pedido de vista coletiva adiou a votação para a próxima reunião da CCJ, no dia 21.

O substitutivo de Benedito de Lira é a terceira versão da reforma administrativa - as anteriores foram apresentadas, em 2010, pelo então senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e, em 2011, pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), no âmbito de uma subcomissão sobre o tema na CCJ. As mudanças começaram a ser analisadas com base em estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O relator disse que, em termos gerais, segue a estratégia adotada por Ricardo Ferraço: priorização da área fim; comando unificado para a coordenação dos órgãos da área meio; junção dos órgãos voltados à gestão do conhecimento; diminuição das despesas, por redução de hipertrofias, duplicidades e superposições; e designação de funções comissionadas exclusivamente para o exercício de funções de direção, chefia e assessoramento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114