Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 25 de janeiro de 2012, 10h00
Comércio Exterior

CIN-MT promove Curso Básico em Importação


 Estão abertas as inscrições para o Curso Básico em Importação, realizado pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-MT). O curso, que faz parte do Programa de Capacitação em Comércio Exterior, ocorrerá no dia 10 de fevereiro, das 8h às 18h, no auditório da Fiemt. O instrutor será o economista e gerente Regional de Apoio ao Comércio Exterior do Banco do Brasil, Carlos Alberto Callejas, e o público-alvo são profissionais que atuam em comércio exterior e iniciantes na área.

O conteúdo programático é voltado para que o participante compreenda as fases do processo de importação. Os assuntos que serão debatidos no curso são: Política Brasileira de Importação, Barreiras ao Livre Comércio, Organismos Internacionais, Despacho Aduaneiro, Custos na Importação, Aspectos Tributários, entre outros. Segundo a coordenadora do CIN-MT, Gabriela Fontes, a atuação do instituto em 2012 se intensificará, a fim de contribuir na internacionalização de mais empresas mato-grossenses. “O objetivo é tornar o empresário mais global e preparado para atender o mercado exterior”, afirma.

O CIN-MT é parte integrante da Rede CIN, coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atua em Mato Grosso desde 1998 visando a internacionalização das empresas, por meio de ações baseadas em informação, capacitação, planejamento estratégico e promoção comercial.

 

Curso Básico de Importação

Data: 10 de fevereiro

Horário: Das 8h às 18h

Local: Auditório Sistema Fiemt (Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193)

Investimento: Até dia 30/01 - R$ 150. A partir do dia 31/01 – R$ 200

Mais informações: 3611 1565 / 3611 1655 www.fiemt.com.br
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114