Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 08h44

Apesar dos cortes no Orçamento, governo mantém previsão de crescimento do PIB em 2012


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a execução orçamentária prevê que a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) fechará o ano em 4,5%, mesmo após o corte de R$ 55 bilhões de despesas anunciado hoje (15).

“Queremos impulsionar crescimento econômico no país. Dar sequência a um crescimento vigoroso em 2012 e nos próximos anos. Apesar das dificuldades vividas no cenário internacional, com vários países desacelerando o nível de atividade, incluindo os emergentes, o Brasil tem condições de acelerar seu crescimento. Esse Orçamento que estamos colocando em execução irá viabilizar um crescimento mais vigoroso na economia brasileira”, disse Mantega.

Para o ministro da Fazenda, PIB de 4,5% é “bastante satisfatório” para o Brasil. “Essa taxa de crescimento vai permitir forte geração de emprego com carteira assinada, conforme vem ocorrendo. Queremos geração forte, para que jovens tenham mais oportunidades de arranjar emprego”.

Segundo o ministro, a programação orçamentária prioriza os investimentos. “O aumento do investimento é a locomotiva do crescimento do Brasil, está dada grande ênfase para o aumento dos investimentos públicos que vão fomentar também, os investimentos privados”, comentou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114