Cuiabá | MT 20/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 01 de maio de 2014, 08h12

Mark Zuckerberg anuncia mudanças no Facebook durante conferência F8


 

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou uma série de mudanças na rede social durante a conferência F8 realizada nesta quarta-feira (30), em São Franscisco, na Califórnia. O evento, realizado pela última vez em 2011, passará a ser anual a partir desta edição.

As principais alterações estão relacionadas aos aplicativos de dispositivos móveis, que funcionam integrados ao Facebook. Agora, os usuários terão a opção de fazer login anônimo nos apps, isto é, não precisarão fornecer dados pessoais para usá-los em smatphones e tablets.

Durante a conferência, um executivo da Parse, empresa adquirida pelo Facebook no ano passado, apresentou outras três ferramentas desenvolvidas pelo grupo, também relacionadas a aplicativos.

Uma delas facilita o desenvolvimento de apps que funcionam offline e a outra, adiciona a opção curtir a eles.

A terceira é o AppLinks, que permite que um aplicativo contenha links que podem ser abertos em outros. Por exemplo: um link para vídeo inserido em documento de texto poderá ser aberto pelo aplicativo do YouTube ou do Vevo em um dispositivo móvel.

Para desenvolvedores

Para quem deseja desenvolver aplicativos para a rede social, foi lançado o FBStart. Por meio dele, será possível ter acesso às ferramentas da empresa para desenvolvimento de apps.

Mercado publicitário

Voltada para o mercado publicitário, uma ferramenta chamada 'Audience Network' vai permitir que anúncios feitos em plataformas fora do Facebook usem dados da rede social para direcionar o conteúdo a públicos específicos.

Algumas das ferramentas são gratuitas, outras são gratuitas com limitações e há também versões pagas.

(IG)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114