Cuiabá | MT 24/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 14 de maio de 2014, 14h02

Dona da Nextel do Brasil inicia processo de reestruturação


 A companhia de telecomunicações NII Holdings, dona da Nextel no Brasil, inicia um processo de reestruturação para garantir liquidez à sua operação global até o final do ano e em 2015. Atualmente, a empresa é aconselhada por bancos de investimentos para analisar as oportunidades estratégicas caso não consigam cumprir as obrigações financeiras. As opções avaliadas são a reestruturação do capital acionário ou a venda da Nextel Brasil.

“Para evitar uma piora nos resultados, o ideal é concretizar um processo de reestruturação geral, com a elaboração de um plano com o histórico da crise, o diagnóstico da empresa e as possíveis soluções para conseguir fechar a balança sem prejuízos e sem dívidas”, afirma Artur Lopes, consultor e especialista em gestão de crises empresariais.

No primeiro trimestre de 2014, a NII entregou seu balanço com uma piora nos resultados e prejuízo de US$ 376,1 milhões – um aumento de 81% em relação ao mesmo período em 2013. A Nextel Brasil também retrocedeu: teve queda de 31% em receita, fechando o trimestre com prejuízo de US$ 29 milhões.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114