Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 23 de outubro de 2016, 17h55

TIM lança conexão sem fio para varejistas oferecerem acesso a seus clientes


A TIM anunciou um novo serviço de conectividade WiFi, cuja rede pode ser roteada através do 4G da operadora. Clientes corporativos poderão disponibilizar WiFi aos seus públicos sem a necessidade de investimento em equipamentos – basta instalar a solução em seu aplicativo móvel (“mobile app”) para permitir a conexão. O novo serviço se destina principalmente aos segmentos de varejo, alimentação (bares e restaurantes), transporte e hotelaria.

Empresas de aplicativos de táxi ou de transporte público, por exemplo, poderão, por exemplo, embarcar a solução no aplicativo do motorista ou do veículo para tornar o smartphone em um roteador WiFi, permitindo aos passageiros se conectarem automaticamente via o app da empresa. Nesse caso, o acesso é feito por meio da rede 4G da TIM. No Rio de Janeiro, a empresa de aplicativo Detaxi já usa a solução de gerenciamento automotivo. Os passageiros que solicitam corridas pelo app têm acesso ao WiFi gratuito durante todo o percurso.

Para oferecer o serviço, a operadora adotou uma tecnologia desenvolvida pela wiMAN, startup de tecnologia que recebeu investimento da TIM Ventures, do Grupo Telecom Italia, controlador da TIM Brasil. O SDK é uma solução de compartilhamento público de WiFi que se posiciona no mercado como alternativa à tecnologia de Hotspots 2.0, sendo mais barata, eficaz, e inovadora. Essa tecnologia usa os roteadores que já estão instalados e se integra a qualquer tipo de smartphone Android ou iOS, respeitando as normas do Marco Civil da Internet.

“Investimos fortemente na ampliação e qualificação de nossa rede 4G. Queremos oferecer uma experiência de banda larga sem fio de qualidade e de forma automática aos clientes”, afirma Rafael Marquez, diretor de Marketing para o Mercado Corporativo da TIM Brasil.

“Todas as empresas sabem que conectividade é essencial para manter os clientes felizes e engajados”, afirma Paolo Di Loreto, CEO da wiMAN Brasil.

A solução também permite aos clientes corporativos acessar um portal web para monitorar as estatísticas de acesso na rede, saber quem está conectado e gerar relatórios contendo horário de acesso, tipo de dispositivo, quantidade de usuários, etc. É possível, ainda, controlar o tempo máximo de conexão, a quantidade de MB disponíveis para cada usuário e notificar o usuário sobre o término da conexão. 

ComputerWorld




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114