Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 14 de abril de 2017, 14h13

Uber teria usado aplicativo para rastrear motoristas concorrentes


Rumores surgidos nesta quinta-feira, 13, indicam que a Uber está investindo pesado contra A Uber teria um aplicativo secreto, chamado "Hell", capaz de rastrear motoristas da Lytft, sua principal concorrente em mercados como os Estados Unidos. O app não só mostraria quantos motoristas concorrentes estariam disponíveis e qual era o preço cobrado por eles como também mostraria quais deles estariam fazendo "jogo duplo", ou seja, trabalhando para as duas empresas ao mesmo tempo.

O app teria esse nome em referência ao "God View" ou "Heaven", sistema da Uber que permitia rastrear clientes e chegou a ser usado para encontrar celebridades e até ex-namorados. A ideia teria surgido quando a empresa criou perfis falsos na Lyft e conseguiu perceber duas coisas. A primeira, que eles usavam IDs para identificar os motoristas e a segunda, que era fácil rastrear o sistema, revela uma fonte.

A partir daí, a Uber teria começado a oferecer incentivos até mesmo financeiros aos motoristas que trabalhavam nas duas plataformas, para que fossem exclusivos da Uber. A empresa teria interrompido o uso do "Hell" no ano passado. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114