Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 22 de abril de 2017, 14h57

Microsoft quer te ajudar a nunca mais digitar senhas


Apesar de serem usadas em grande escala para proteger os dados de usuários na web, as senhas não são completamente seguras, como mostram recentes vazamentos de informações de contas de pessoas de todo o mundo. Mas o que pode ser usado para substituí-las? Esse é um dos desafios da Microsoft, que lançou nesta semana um recurso que remove completamente a necessidade de digitar uma palavra-passe.

A novidade está disponível no Microsoft Authenticator e permite usar o app como a opção principal para fazer login em qualquer um dos serviços que ele suporta. Por enquanto, é possível eliminar o login de sites como Outlook.com, Skype e OneDrive. Saiba como funciona:

Ao abrir a tela de login no PC, o usuário recebe uma mensagem em seu celular para que aprove a ação. Basta clicar em "Aprovar" para garantir o acesso.

O problema do novo recurso é a parte de segurança. Caso o usuário perca seu dispositivo, quem achá-lo e decidir fazer login em um computador pode ter acesso a todas as contas que se conectarem dessa maneira.

O Microsoft Authenticator está disponível para Android, iOS e Windows Phone

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114