Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 21 de abril de 2017, 13h54

Mastercard lança cartão que substitui senha por impressão digital


A Mastercard anunciou o início da implantação de um cartão com leitor de impressões digitais.

A novidade começa a ser testada em uma rede de supermercados da África do Sul em conjunto com um banco local, e dentro dos próximos meses será levada a Europa, Ásia e Pacífico.

Para usar o recurso, o consumidor precisa digitalizar seus dados biométricos junto à operadora (no caso em teste, o banco Absa Bank). As informações ficam guardadas com criptografia dentro do cartão e funcionam como senha.

Quando fizer uma compra, a pessoa só precisa colocar o cartão na máquina mantendo o dedo sob o sensor. A máquina receberá os dados como se eles fossem a senha e autorizará a compra sem que o usuário sequer precise soltar o cartão.

Segundo a Mastercard, as máquinas atuais são capazes de fazer a leitura, então a implementação depende apenas da atualização dos cartões, o que barateia o processo. Quando começar a espalhar a novidade pelo mundo, a empresa também planeja fazê-lo com cartões que contam com tecnologia contactless, o que significa que mesmo compras mais baixas, que não precisam de senha, ficarão mais seguras. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114