» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 10 de maio de 2017, 21h57

Inteligência artificial do Facebook pode traduzir mensagens 9x mais rápido


O Facebook deve passar a usar um tipo diferente de inteligência artificial, chamado rede neural convolucional, capaz de traduzur conversas de um idioma para o outro até nove vezes mais rápido do que os métodos atuais.

A rede social passou a testar as redes neurais convolucionais (CNN, em inglês), na tradução de linguagens. Os resultados mostraram que esses sistemas podem superar softwares usados atualmente em até nove vezes. Outra vantagem é o fato de que o código é aberto.

Como funciona

A tradução de idiomas é tradicionalmente feita por redes neurais recorrentes (RNN, em inglês), que processam a linguagem uma palavra de cada vez, em ordem linear, da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita, dependendo do idioma. O CNN analisa a frase toda para entender o contexto, assim como fzem os humanos.

Na prática, isso significa uma tradução bem mais rápida para o usuário e, consequentemente, uma conversa que flui melhor e mais facilmente. O novo método deve ser adicionado à rede social nos próximos meses. 

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114