» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 10 de maio de 2017, 17h37

Reconhecimento facial encontra filho perdido 27 anos depois de ele ser raptado


A tecnologia de reconhecimento facial ajudou um casal a encontrar seu filho sequestrado há 27 anos. Tudo começou quando o jovem Fu Gui, achando estranho que sua família só tinha fotos suas a partir dos 10 anos, decidiu entrar em um site chamado "Baobeihujia", voltado para o reencontro entre pais e filhos separados. Seus pais biológicos também se inscreveram no serviço, para procurá-lo.

O Baobeihuijia foi criado para reunir famílias separadas por sequestros ou raptos de crianças. O trabalho sempre foi feito por voluntários humanos mas, recentemente, a Baidu ofereceu seu software de reconhecimento facial para ajudar no projeto e, desde então, ajudou algumas famílias a se reunirem.

O reconhecimento facial compara as imagens atuais com as do passado, encontrando possíveis "filhos". Segundo a empresa, a precisão é de 99,77%, o que significa que ela funciona mais rápido e com mais sucesso do que os humanos. Com Gui foi assim e, depois de realizarem um exame de DNA, os pais puderam reencontrar seu filho. 

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114