» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 14 de maio de 2017, 11h38

Netflix está competindo no Festival de Cinema de Cannes pela primeira vez


A Netflix está levando dois filmes originais para o Festival de Cinema de Cannes este ano pela primeira vez – os títulos são “The Meyerowitz Stories” e “Okja”. Porém, a indústria do cinema não está feliz com a situação.

Quando os organizadores do festival anunciaram a decisão, no início de abril, de incluir a Netflix entre os competidores, os demais se queixaram que o modelo de distribuição online da empresa, que ignora o método tradicional de lançar filmes no cinema antes, estava interferindo no negócio cinematográfico.

De acordo com as novas regras da organização, a partir do próximo ano, todos os filmes que competirem em Cannes devem ter uma estreia na França.

"O festival tem o prazer de receber um novo operador que decidiu investir no cinema, mas quer reiterar o seu apoio ao modo tradicional de exibição de cinema na França e no mundo", diz o comunicado. "Consequentemente, e depois de consultar os seus membros do conselho, o Festival de Cannes decidiu adaptar as suas regras a esta situação: qualquer filme que queira competir na competição em Cannes terá de se comprometer a ser distribuído nos cinemas franceses. Esta nova medida será aplicada a partir da edição de 2018 do Festival Internacional do Cinema de Cannes. " 

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114