» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 13 de maio de 2017, 07h31

Bateria de smartphone que se recarrega em 5 minutos pode chegar no ano que vem


Já pensou em ter um celular que se carrega em cinco minutos? É o que promete a StoreDot, empresa de Israel, com sua nova tecnologia de carregamento rápido. E ela pode chegar ao usuário já em 2018, segundo Doron Myersdorf, CEO da companhia. Segundo ele, a tecnologia já está pronta para a produção em massa.

A FlashBattery foi apresentada no início do ano, durante a CES em 2015, na época apenas como protótipo. De acordo com Myersdorf, a bateria da StoreDot contém nanomateriais que permitem reações "não tradicionais" e a transferência rápida de íons que carateriza o carregamento.

As baterias, que eram ligeiramente mais grossas do que as comuns usadas em smartphones, agora ficaram mais finas, o que, segundo o executivo, vai permitir a sua comercialização. "Nós vamos carregar um smartphone em cinco minutos", afirma.

Nem todo mundo está confiante de que o produto vai funcionar completamente. Ben Wood, analista de tecnologia da CSS Insight, não acredita que o carregamento vá ser tão rápido quanto a StoreDot diz. E, para ele, mesmo que seja possível, é preciso ter "um pé atrás". "Eu diria que a experiência me ensinou a permanecer cético. A minha opinião no caso seria 'vamos ver se isso acontece'", declara.

Wood reconhece, no entanto, que uma novidade dessas pode representar um grande salto para o mercado de smartphones e de eletrônicos no geral. 

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114