Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 18 de junho de 2017, 08h02

FBI afirma que governo da Coreia do Norte espiona países há oito anos


O governo dos Estados Unidos afirmou na quarta-feira, 14, que a Coreia do Norte está espionando uma série de setores de países do mundo todo nos últimos oito anos. De acordo com o FBI, o governo norte-coreano tem um exército de hackers chamado "Hidden Cobra" e armas como botnets, ferramentas de acesso remoto e malwares.

O FBI aponta que o grupo é conhecido também como "Guardians of Peace" ou "Lazarus Group" e poderia ser responsável pela invasão aos sistemas da Sony Pictures e pelo WannaCry, que infectou PCs do mundo todo.

Para proteger seus dados, a agência aconselha os países e empresas a utilizarem versões atualizadas de sistemas e aplicativos, evitando, assim, falhas descobertas que já foram corrigidas. Como relata o Engadget, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos recomenda a remoção do Silverlight e do Flash, caso não sejam necessários.

Riscos

A empresa de segurança FireEye afirmou recentemente que a Coreia do Norte tem trabalhado em ataques cada vez mais agressivos para espionar empresas de energia, transporte e finanças. "Isso pode sugerir que eles estão se preparando para algo significativo", explica a companhia. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114