Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 22 de junho de 2017, 19h23

Ex-jogador de futebol Viola e youtuber Wendell Lira disputam campeonato de game


Nesta sexta-feira (23/06), às 10h, começa na Bienal do Ibirapuera a Greenk Tech Show, o primeiro evento do Brasil que vai reunir, em um mesmo espaço, tecnologia, sustentabilidade e muitas atrações. Entre elas, um desafio de games: craques da seleção brasileira de futebol enfrentarão estrelas da internet em um inédito campeonato de FIFA 17 em prol de causas sociais: o TripleC. Entre os ex-jogadores, Viola e pelos youtubers Wendell Lira apoiarão a causa da Habitat para a Humanidade Brasil, competindo para arrecadar recursos para a organização. Este campeonato acontecerá na ESL Arena, evento trazido pela ESL Brasil, principal produtora de conteúdo em eSports, pela primeira vez para a América Latina.

Cada jogador pede para o público participar da torcida dele, entrar no portal de doações www.triplec.com.br e escolher uma ONG para doar. A causa é expressa através de um verbo que define a principal missão da ONG, “Proteger” é o da Habitat para a Humanidade Brasil.

“Milhões de pessoas ainda vivem em situação de vulnerabilidade social por conta de suas casas inadequadas. Atrair o público jovem e todos os apaixonados por game é uma forma de informar as pessoas sobre esta realidade, público que possivelmente não tem o conhecimento sobre o contexto vivido por diversos brasileiros”, afirma Mário Vieira, diretor executivo do escritório de inovações urbanas da Habitat Brasil.

Os doadores também poderão participar do Triple C – All Star Points, um jogo de apostas que o participante pontua conforme acerta perguntas relacionadas ao campeonato TripleC. Quanto mais o participante acerta, mais bem colocado o seu Youtuber ou Craque fica no ranking e mais chance ele tem de participar do grande jogo "All Star Game”.

Sobre o evento

Criado pelo Movimento Greenk (greenk é a união das palavras “geek” e “green”, representando os apaixonados por tecnologia, novidades e cultura pop e a questão ambiental e a sustentabilidade), o Greenk Tech Show tem como objetivo principal conscientizar as pessoas a respeito da importância do descarte correto do lixo eletrônico, o e-lixo.

O Greenk Tech Show contará com uma iniciativa inédita de coleta de lixo eletrônico: todo visitante que apresentar seu e-lixo da chamada linha verde na entrada (smartphones, tablets, mouses, fios, teclados etc) vai pagar somente meia entrada.

SERVIÇO:

GREENK TECH SHOW - 23, 24 e 25 de junho

Bienal do Ibirapuera / Ingressos à venda: www.greenk.com.br

Ingressos: R$ 65,00 a meia entrada para todo mundo que levar seu e-lixo para descarte no evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114