Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 07 de julho de 2017, 07h57

ICMC anuncia resultado do Prêmio Gutierrez de Teses de Doutorado


Duas teses de doutorado em matemática receberão o Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado 2017 conferido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A premiação será entregue no dia 28 de agosto.

Felipe Ferreira Gonçalves será premiado pela tese Extremal Problems, Reconstruction Formulas and Approximations of Gaussian Kernels. Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2010, Gonçalves concluiu o mestrado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2012 e o doutorado em 2016, na mesma instituição, sob a orientação do professor Emanuel Carneiro. Atualmente, é professor assistente na University of Alberta, em Edmonton, Canadá, de acordo com a Assessoria de Imprensa do ICMC.

Fábio Happ Botler receberá menção honrosa pela tese Decomposição de Grafos em Caminhos. Bacharel em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco em 2008, concluiu o mestrado em 2011 na mesma instituição. Já o doutorado foi defendido em 2016 no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, sob orientação da professora Yoshiko Wakabayashi, com apoio da FAPESP. Atualmente, Botler é pesquisador na Universidad de Chile.

O Prêmio Gutierrez homenageia o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944 – 2008), doutorado pelo IMPA, instituição da qual foi professor titular até 1999. Após deixar o IMPA, ele atuou como professor titular no ICMC, contribuindo com a fundação e organização do grupo de pesquisa em Sistemas Dinâmicos. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114