Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 27 de agosto de 2017, 09h35

Ford está trabalhando em carros autônomos de entrega e táxis


Ter um carro hoje em dia, principalmente nas grandes cidades, já não é uma escolha inteligente e, com a chegada dos carros autônomos, a venda de veículos deve cair mais ainda. Pensando nisso, a Ford decidiu mudar um pouco o seu trabalho em relação a carros autônomos.

Em uma postagem no blog da empresa, o vice-presidente de veículos autônomos da Ford, Sherif Marakby, explica que eles pretendem construir um carro autônomo que maximize o tempo de utilização e que possa evoluir para as necessidades dos operadores de táxi e serviços de entrega.

A Ford afirma que o novo cliente das montadoras não é mais o indivíduo, e sim as empresas. Em vez de vender um carro para um consumidor, ele é vendido para Uber ou Lyft para ser usado por centenas de viajantes todos os dias.

“O compartilhamento está aumentando e as compras nos shoppings estão dando lugar à compra online, o que está aumentando os serviços de entrega. Portanto, estamos construindo um negócio para capitalizar essas duas tendências”, explica Marakby.

Aparentemente, os primeiros carros sem motoristas a saírem das fábricas da Ford serão híbridos. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114