Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 24 de outubro de 2017, 16h32

Instituto TIM patrocina a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


.

O Instituto TIM apoia, mais uma vez, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em sua 14ª edição, a iniciativa – que prevê diversas atividades em todos os Estados entre hoje (23) e 29 de outubro – tem como tema “A matemática está em tudo”. O Instituto TIM tem importantes projetos voltados para o ensino e valorização da matemática.

“O Instituto TIM tem um foco muito forte em educação e potencializa recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação. Por isso, não poderíamos deixar de participar desse evento tão relevante promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Estamos certos de que o ensino da matemática é parte muito importante do processo de desenvolvimento do Brasil. Tanto que somos apoiadores da Olimpíada Brasileira de Matemática e realizamos projetos como O Círculo da Matemática, uma iniciativa de Harvard que trouxemos para o país”, afirma Manoel Horacio, presidente do Instituto TIM.

Desde 2014, o Instituto TIM é um dos principais apoiadores da OBMEP e, em 2015, passou a oferecer bolsas de estudo anuais a 50 medalhistas. O subsidio é oferecido para alunos de baixa renda que ingressaram em universidades públicas. O programa foi criado com o objetivo de dar apoio financeiro a jovens talentosos para que possam cursar a universidade.

Realizada desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com a colaboração de empresas, órgãos públicos, escolas, fundações, institutos de pesquisa, museus, universidades e secretarias estaduais.Além disso, mantém o projeto O Círculo da Matemática do Brasil, que tem como objetivo estimular o gosto por essa disciplina em crianças de escolas públicas por meio da abordagem The Math Circle, criada pelos professores Robert e Ellen Kaplan, da Universidade de Harvard. Essa metodologia ensina matemática de forma descontraída e inovadora, estimulando a participação dos alunos. A iniciativa já beneficiou mais de 187 mil alunos de escolas públicas do ensino fundamental em 33 cidades brasileiras.

“O Ministério reconhece a importância do setor privado na promoção para o desenvolvimento da ciência e tecnologia do Brasil. É papel do Estado implementar políticas públicas e criar as condições para o setor privado atuar. E os apoios da iniciativa privada para organização de eventos como esta Semana Nacional são muito importantes”, ressalta Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114