Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 04 de novembro de 2017, 19h19

Portal do MPF disponibiliza ferramenta de tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras)


O Portal do MPF recebeu recentemente um pacote de atualizações que trouxe aperfeiçoamentos e correções relacionadas à acessibilidade da plataforma. O principal destaque é a disponibilização da ferramenta VLibras diretamente do portal.

O VLibras permite a tradução dos conteúdos digitais presentes em sites e páginas da internet para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), trazendo mais facilidade para pessoas surdas.

Para utilizar a ferramenta é simples: basta clicar no botão "VLibras", presente na parte superior direita do portal. Ao ser redirecionado para a página da ferramenta, deve-se clicar no menu "baixar o VLibras". Existem duas versões da aplicação: uma para instalar no computador e outra que pode ser incorporada no próprio navegador, como uma extensão.

Após instalado, basta selecionar qualquer texto dentro do Portal do MPF, clicar com o botão direito e selecionar a opção "Traduzir para Libras". Um avatar aparecerá sobre o navegador e fará a tradução do conteúdo selecionado.

A adequação do Portal do MPF a padrões de acessibilidade é um processo permanente. "Novos pacotes de atualizações estão sendo desenvolvidos e serão incorporados, a fim de garantir a melhor experiência para o usuário com deficiência", explica Fernando Vianna, gestor do Portal do MPF.

De acordo com a secretária adjunta de Comunicação Social, Allana Albuquerque, as atualizações visam atender a todas as recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) relacionadas à acessibilidade. "Nosso objetivo é tornar o portal cada vez mais acessível à toda população e aos servidores do MP que possuam algum tipo de deficiência."

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114