» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 09 de novembro de 2017, 06h53

Empresas-filhas da Unicamp geram mais de 28 mil empregos


Um levantamento feito pela Agência de Inovação Inova Unicamp registrou um crescimento de 14% no cadastro de empresas-filhas da Unicamp em relação a 2016 e um crescimento de 31% no número de postos de trabalho, cenário positivo mesmo com a situação econômica desfavorável do país.

O número de empresas-filhas da Unicamp cadastradas chegou a 584. Desse total, 485 estão ativas no mercado. Juntas, elas faturam mais de R$ 3 bilhões por ano – o valor é uma vez e meia o orçamento anual da Unicamp – e geram 28.889 empregos. Os dados foram divulgados na 12ª edição do Encontro Unicamp Ventures, durante o InovaCampinas 2017.

“O aumento na geração de empregos é um dos reflexos mais importantes da consistência deste ecossistema de inovação; mesmo com um país em crise e, ainda, sem contabilizar os números gerados pelas empresas que foram adquiridas. Esta é, com certeza, a maneira como a universidade pode retribuir o que a sociedade faz por ela”, disse Newton Frateschi, diretor executivo da Inova Unicamp à assessoria de imprensa da instituição.

Do total de empresas-filhas ativas, 32% têm foco em tecnologia da informação, 28% são da área de consultoria e 19% de engenharia; o restante está pulverizado entre os mercados de educação, saúde e bem-estar, alimentos e bebidas, marketing, tecnologias verdes, energia, telecomunicações, biotecnologia, agricultura e saúde animal, química, entre outros.

Aproximadamente 72% destas companhias são PMEs. Das 485 ativas, 91% estão localizadas no Estado de São Paulo, sendo que 54% delas foram construídas na cidade de Campinas e 6% continuam na região metropolitana.

Mais informações: www.inova.unicamp.br.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114