» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 11 de novembro de 2017, 06h01

Núcleo de Computação Científica da Unesp participa da SuperComputing Conference 2017


A equipe do Núcleo de Computação Científica (NCC) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) participará, pela primeira vez com estande próprio, da SuperComputing Conference 2017 (SC17), maior evento de computação de alto desempenho, redes e armazenamento de dados do mundo.

O NCC participa do evento desde 2004 em colaboração com parceiros nacionais e internacionais, como a Academic Network of São Paulo (ANSP-FAPESP), Americas Pathways (AmPATH) e California Institute of Technology (Caltech). Nesta edição a conferência será realizada em Denver, nos Estados Unidos, de 12 a 17 de novembro.

Durante o evento, o NCC realizará demonstrações de transferências de dados entre o Brasil e os Estados Unidos. Na última edição da conferência, o núcleo estabeleceu novo recorde em velocidade de transmissão de dados entre os hemisférios Norte-Sul.

Para isso, foram utilizados links de 100G que conectam a ANSP, na cidade de São Paulo, ao NAP das Américas, em Miami, e à cidade de Salt Lake City, onde o evento foi realizado. Os canais, um deles via Atlântico e outro via Pacífico, foram providos pela AmLight.

Este ano, em adição aos links utilizados em 2016, um novo canal de 100G que conecta o NCC à ANSP será utilizado pela primeira vez. Desta forma, a expectativa é que a transferência de dados ocorra de forma ainda mais rápida e eficiente. Os primeiros testes realizados com esse link já se mostraram muito promissores como atesta a banda sustentada por uma hora e que atingiu 99,75 Gbps.

Além disso, o Kytos, plataforma aberta para Redes Definidas por Software (SDN, em inglês) desenvolvida totalmente pela equipe do NCC, será utilizado para controlar o sistema de transferência de dados entre os países.

Mais informações sobre o evento: https://sc17.supercomputing.org.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114