Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 20 de dezembro de 2017, 10h57

Muita chuva em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso até o Natal


 

.

ClimaTempo

Os estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso podem se preparar para um começo de verão de tempo bastante instável e vários temporais. Uma combinação da circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai forçar a concentração de umidade sobre ambos os estados, gerando nuvens carregadas, que vão provocar muita chuva nos próximos dias.

Alerta de temporais em MS e MT
Os estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso já estão sob a influencia do ar quente e úmido, que ajuda a formar as nuvens de chuva com facilidade nesta época do ano. Além disso, a circulação dos ventos do sistema meteorológico chamado de Alta da Bolívia atua diretamente na Região mantendo as áreas de instabilidade.

 

O Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso ficam em alerta para temporais nesta quarta-feira (20), que deverão ocorrer principalmente entre à tarde a noite. Campo Grande (MS) e o centro-sul de Mato Grosso do Sul já poderão ter pancadas de chuva no período da manhã. A sensação é de bastante abafamento por toda a Região.

 

Daqui até o Natal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também vão receber ventos quentes e úmidos vindos do Norte do Brasil e da Bolívia. Esse fluxo de vento contante será mais um fator determinante para formação de grandes nuvens de tempestade. O risco de temporais é elevado e a chuva pode causar problemas como alagamentos e transbordamentos.

As capitais Cuiabá e Campo Grande também estão no alerta para chuva forte e volumosa.

O verão começa oficialmente na próxima quinta-feira (21) às 14h28, pelo horário de Brasília.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114