» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 31 de dezembro de 2017, 15h46

Secretário apresenta à Embrapa minuta de Lei Regulamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá


O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, esteve em reunião na Embrapa Amapá para apresentar a minuta do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá. A previsão é de que a Lei seja encaminhada à Assembleia Legislativa até março do próximo ano. Visando contribuir com o avanço da ciência no estado, a equipe de pesquisa da Embrapa Amapá vai constituir um grupo de trabalho para propor sugestões ao Marco Legal.
A Lei objetiva incentivar o desenvolvimento do sistema de ciência, tecnologia e inovação estadual, viabilizando suporte ao desenvolvimento da inovação e empreendedorismo no setor produtivo. Ainda no aspecto do objetivo da Lei, serão observadas as vocações regionais para promover o desenvolvimento econômico em bases sustentáveis. Serão contemplados quatro eixos: construção de ambientes para parcerias estratégicas visando o desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação; inovação por meio das vocações regionais e em bases sustentáveis; incentivos a inovação e empreendedorismo; e apropriação de conhecimento e tecnologia.
Na ocasião, o secretário Rafael Pontes e a gerente do Núcleo de Gestão Tecnológica e Inovação da Setec, Daniela Fortunato, visitaram vários laboratórios da Embrapa Amapá e conheceram as pesquisas em andamento em entolomologia - com destaque para moscas-das-frutas - e análise de alimentos. Eles foram recebidos pelo chefe-geral interino, Nagib Melém; chefe substituto de pesquisa e desenvolvimento, Adilson Lopes; e pesquisadores de diversos núcleos da Embrapa Amapá.
Clique aqui e acesse a minuta do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá, que está em consulta pública.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114