» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 02 de janeiro de 2018, 11h41

Nvidia encerra suporte e lançamento de drivers para sistemas de 32 bits


.

A Nvidia bateu o martelo: não vai mais oferecer suporte a computadores com Windows de 32-bits. A empresa anunciou no seu site a última versão do seu drive para esse tipo de arquitetura mais simples e limitada, normalmente usada em PCs mais antigos. Nos últimos anos, o número de usuários dessa versão do sistema da Microsoft caiu consideravelmente.

Em uma publicação em seu blog técnico, a Nvidia anunciou o release 390 do seu driver GeForce WHQL será o ultimo com suporte a processadores 32 bits. A medida vale não só para o Windows 7, 8 e 10 como também para o Linux e o Free BSD. Apesar disso, a empresa pretende continuar correções para erros de seguranças críticos até janeiro de 2019.

Para quem não conhece, os chips de 32 bits trazem uma arquitetura muito antiga e considerada já defasada para os padrões atuais. Para se ter uma ideia, os computadores com esses processadores podem ter no máximo 4 GB de memória RAM e, portanto, um desempenho bastante limitado. Atualmente, apenas 5% dos usuários gamers da Steam, público-alvo da Nvidia, usavam um Windows de 32 bits de acordo com a publicação do MSPowerUser.

Para saber se qual versão do Windows você está rodando, basta acessar o “Meu computador” e procurar pela opção “Propriedades do sistema” no topo da tela. Além disso, ainda que o seu PC esteja rodando um sistema de 32 bits, é possível que o seu processador suporte a arquitetura de 64 bits. Para isso, consulte as especificações técnicas do chip no site da fabricante.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114