Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 04 de janeiro de 2018, 20h23

Suntech atinge produção de volume de células solares de silício negro com sucesso


A Wuxi Suntech Power Co., Ltd. ("Suntech") anunciou hoje que sua célula solar de silício negro de alta eficiência e desenvolvimento próprio foi colocada em produção em massa com sucesso. Com a inovação na tecnologia, a Suntech vai proporcionar células solares de silício negro de alta eficiência e excelentes módulos aos clientes.

A Suntech iniciou o desenvolvimento da tecnologia de processamento de células solares de silício negro em junho de 2017. A equipe de P&D da Suntech fixou efetivamente todas as questões relacionadas a serradura de fio de diamante em wafers de silício multicristalino em produção em massa com fresagem química assistida por metal de desenvolvimento próprio. Por meio de uma tecnologia de processamento nanoestruturada e otimizada, obteve-se uma eficiência absoluta adicional de até 0,3% em comparação com a texturização direta de aditivo. Espera-se que até o primeiro trimestre de 2018, a capacidade anual da célula de silício negro atinja 500 MW.

A equipe de P&D da Suntech vai se concentrar no desenvolvimento de células solares de alta eficiência e trabalhar continuamente em meios mais inovadores para integrar o silício negro e a tecnologia PERC. A Suntech vai continuar desenvolvendo tecnologias laboratoriais de produção em massa esforçando-se, ao mesmo tempo, por reduzir os custos da fabricação solar em busca do custo mais baixo de entrega, mantendo ainda os produtos solares altamente eficazes para os clientes.

PR Newswire




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114