Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 09 de janeiro de 2018, 15h29

Ministro Kassab lança portaria com diretrizes do Programa Internet Para Todos


O Ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação Gilberto Kassab publicou no Diário da União no fim da semana passada a portaria com as diretrizes do Programa Internet Para Todos e anunciou que Mato Grosso será o primeiro Estado do Centro-Oeste a receber o benefício. O responsável por definir a listagem de cidades em MT e orientar as prefeituras é José Augusto Curvo, Tampinha, assessor especial adjunto. "Esse é um grande passo para nossa população, já que vivemos num Estado com enormes dimensões e que é pouco contemplado com conectividade", afirma Tampinha.

 

Segundo a portaria, o programa deve começar ativamente suas atividades em fevereiro e irá contemplar ao longo do ano 500 municípios em todo país. Em Mato Grosso Tampinha conseguiu incluir 148 escolas rurais municipais e estaduais para receber as antenas. Inicialmente, 7 mil instituições de ensino do Brasil com mais de 200 alunos serão beneficiadas e no ano seguinte mais 45 mil.

 

O assessor especial adjunto salienta que os municípios já devem ir se adequando, porque para receber a antena que irá transmitir o sinal de banda larga é preciso cumprir alguns requisitos, como a prefeitura enviar um ofício em nome do Ministro Kassab solicitando pontos para a cidade, outro para a Câmara dos Vereadores pedindo isenção do ISS (Imposto Sobre Serviço) e disponibilizar o ponto de instalação com energia elétrica.

 

O Programa Internet Para Todos irá enviar sinal de internet para o Brasil inteiro por meio do primeiro satélite nacional. As áreas de Saúde e Educação irão receber banda larga gratuita.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114