» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 10 de janeiro de 2018, 09h23

Chuva aumenta em MS e em MT, mas diminui em GO e no DF


ClimaTempo

O tempo ficou mais instável no sul de Mato Grosso do Sul na tarde da terça-feira, 9 de janeiro, e voltou a chover com forte intensidade em vários locais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia Ponta Porã acumulou 52,8 mm em 6 horas de chuva entre 14 e 19 horas (hora local). Em Juti choveu 61,6 mm entre 11 e 19 horas (local). Pancadas de chuva moderadas ocorreram em vários locais do estado durante a terça-feira, embora a região da capital, Campo Grande, tenha ficado só com muitas nuvens até o começo da noite.

 

As áreas de instabilidade sobre o Mato Grosso do Sul e também sobre o centro-oeste e sul de Mato Grosso e sobre o sul de Goiás vão persistir e se intensificar nos próximos dias. Volumes de chuva relativamente elevados, em torno dos 100 mm, devem ser acumulados até o domingo, 14. Até lá, podem ocorrer várias pancadas de chuva com raios, com moderada a forte intensidade, inclusive sobre as capitais Campo Grande e Cuiabá.

 

A intensificação da chuva sobre o Mato Grosso do Sul, sobre o sul de Goiás e sobre a maior parte de Mato Grosso está relacionada com a presença de uma grande área de baixa pressão atmosférica entre o Brasil, a Bolívia e o Paraguai e a grande quantidade de ar úmido e quente que será levada pelos ventos para estas regiões.

Chuva diminui em Brasília e em Goiânia
As condições para chuva tendem a diminuir sobre Brasília e por todo o Distrito Federal e sobre a região de Goiânia e todo o centro-norte e Goiás. Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força sobre estas regiões deixando o ar mais seco. Além da redução da umidade, a alta pressão vai dificultar o crescimento das grandes nuvens. As pancadas de chuva ainda vão ocorrer nos próximos dias, porém em poucas áreas e com menos volume dos nos últimos dias.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114