» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 17 de janeiro de 2018, 07h15

Pós-Doutorado em Física Hadrônica com Bolsa da Fapesp


O grupo de Física Hadrônica em Colisões Nucleares de Altas Energias oferece uma oportunidade para pós-doutorado, com Bolsa da Fapesp, junto ao Projeto Temático “Física hadrônica em colisões nucleares de altas energias”.

Com coordenação do professor Jun Takahashi, do Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp, o projeto reúne pesquisadores da Unicamp, USP e Unesp. A inscrição deve ser feita até 28 de fevereiro de 2018.

O bolsista desenvolverá projetos na área de fenomenologia de íons pesados relativísticos. As áreas de interesse são: hidrodinâmica relativística aplicada a colisões de núcleos pesados em altas energias, fenomenologia de colisões próton-próton e próton-núcleo e modelos hadrônicos. A oportunidade inclui participação no ALICE, um dos experimentos do Large Hadron Collider (LHC).

O projeto será desenvolvido na USP com supervisão dos professores Jorge Noronha e Matthew Luzum. Os candidatos deverão enviar por e-mail (noronha@if.usp.br) curriculum vitae (incluindo a lista de publicações), carta de apresentação e três cartas de recomendação, aos cuidados de Noronha e Luzum. Uma entrevista a distância será realizada com os possíveis candidatos.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1829.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114