Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 20 de janeiro de 2018, 07h33

Cern abre inscrições para programa de verão na Suíça


A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern) recebe até 28 de janeiro inscrições para a edição 2018 do CERN Non Member State Summer Student Programme.

O programa oferece a estudantes de graduação e jovens na pós-graduação (ou que concluíram recentemente), de Física, Informática e Engenharia, oportunidade para conhecer o dia a dia das equipes de pesquisa que participam de experimentos no Cern, na Suíça.

O grupo de pesquisadores do High Energy Physics and Instrumentation Center at USP (Hepic) está à frente da oportunidade para os estudantes brasileiros.

Além do trabalho nas equipes experimentais, os estudantes participarão de uma série de palestras e terão contato com cientistas e engenheiros de diversos países, que compartilharão conhecimentos nos campos da física de partículas e engenharia teórica e experimental.

Os alunos deverão entregar um relatório ao terminarem o programa. Os participantes receberão apoio financeiro do Cern para cobrir custo de acomodação e refeições e para um número limitado de viagens e excursões.

A participação no programa exige bom conhecimento da língua inglesa. A participação mínima é de 8 semanas em um dos seguintes períodos: 11 de junho a 3 de agosto, 18 de junho a 10 de agosto, 25 de junho a 17 de agosto ou de 2 julho a 24 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Cern. Os candidatos que cumprirem os critérios de elegibilidade e tenham completado sua candidatura antes do prazo passarão para a próxima etapa do processo de seleção. Os resultados da seleção serão comunicados aos candidatos no fim de abril.

Mais informações: https://jobs.web.cern.ch/job/12846.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114