Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 03 de fevereiro de 2018, 08h35

Escola SP de Ciência Avançada em Medicamentos recebe inscrições


Pela primeira vez no Brasil, a Summer School on Medicines (SSM10) será realizada de 16 a 23 de março na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O evento, que já foi realizado em Toulouse (França), Barcelona (Espanha) e Montreal (Canadá), terá sua décima edição na São Paulo School of Advanced Science on Medicines: from Target to Market, apoiada pela Fapesp por meio da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada ESPCA.

Jovens pesquisadores e estudantes de pós-graduação atuantes no tema da SSM10 podem se candidatar até 19 de fevereiro por meio de formulário disponível no site do evento. Os alunos selecionados pela Fapesp receberão auxílios integrais e parciais. Para manutenção dos estudantes selecionados que venham de outras cidades, estados e países, os benefícios oferecidos são passagens aéreas e diárias na cidade que sediará a Escola.

A Escola tem o objetivo de abordar, em 50 horas de curso, toda a cadeia de valores de novos fármacos: desde a descoberta da molécula, a identificação do alvo, até o produto chegar às prateleiras das farmácias.

“Teremos apresentações sobre toda a cadeia de valor e interação direta com especialistas renomados da área acadêmica, das agências regulatórias e das indústrias farmacêuticas”, disse o professor Claudio M. Costa-Neto, do Departamento de Bioquímica e Imunologia da FMRP e organizador do evento.

“Os alunos terão acesso a palestras tanto da parte química, de bioquímica e farmacologia, quanto de ensaios pré-clínicos e clínicos, além de temas como propriedade intelectual, criação de startup, financiamento, regulação e mercado”, disse.

O programa inclui sessões de exposição oral e de cartazes, nas quais os alunos terão a oportunidade de compartilhar com colegas e professores os resultados de seus projetos de pesquisa. Os alunos participantes da SSM10 também conhecerão o Parque Tecnológico Supera, onde serão realizadas visitas a laboratórios de pesquisa e startups. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114