» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 09h09

Intel planeja lançar óculos inteligentes ainda neste ano


.

A Intel pretende lançar ainda este ano um novo par de óculos inteligentes. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, o dispositivo é conhecido como “Superlite” e será produzido pela fabricante taiwanesa Quanta Computer.

Os óculos serão capazes de se conectar com o smartphone do usuário através do Bluetooth e contarão com um projetor laser para exibir informações no campo de visão da pessoa, como fotos, vídeos, trajetos, entre outras.

A companhia começou a investir em realidade aumentada há alguns anos, principalmente quando comprou a Recon, uma fabricante de óculos inteligentes para a prática de esportes, em junho de 2015. Porém, a Intel reduziu alguns dos seus esforços com produtos de consumo depois de não conseguir avançar no mercado para tecnologia portátil e fechou a unidade da Recon em outubro do ano passado.

Ainda assim, vale a pena para a companhia investir nos óculos inteligentes. O Goldman Sachs Group estima que o mercado de hardware de realidade aumentada e virtual pode valer cerca de US$ 110 bilhões até 2025, tanto que empresas como Apple e Amazon estão com projetos de desenvolvimento de seus próprios óculos inteligentes.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114