» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 08 de fevereiro de 2018, 07h56

Fapesp e CSTC (Irã) abrem nova chamada de propostas


A Fapesp e o Cognitive Science and Technology Council (CSTC) do Irã anunciam uma nova chamada para selecionar e apoiar projetos de pesquisa colaborativos.

A chamada está aberta a pesquisadores interessados, afiliados a instituições de ensino superior e de pesquisa, no Irã e no Estado de São Paulo, no campo de estudos interdisciplinares em cérebro e cognição.

O objetivo do CSTC e da Fapesp com a chamada é estabelecer e fortalecer colaborações entre grupos interdisciplinares de pesquisadores iranianos e brasileiros que proponham projetos colaborativos em áreas de fronteira da ciência e tecnologia, bem como a transferência e o desenvolvimento de serviços e ferramentas cognitivas para os dois países.

Os temas de pesquisa incluídos na chamada são: Mapeamento do Cérebro Humano; Ferramentas e Serviços em Reabilitação e Avaliação Cognitiva; Desenvolvimento de Ferramentas de Interface Cerebral em 4D (Temporal, Elétrico, Químico e Óptico); Estudos em Educação sobre o Cérebro e Cognição; e Cognição Social.

Como regra geral, o financiamento dos projetos selecionados se dará por período de até dois anos, com contribuição balanceada de cada agência. Até três projetos serão financiados.

O CSTC está preparado para financiar os projetos com um total de até US$ 30 mil por projeto por ano. A Fapesp também financiará os selecionados com o equivalente a até US$ 30 mil por projeto por ano.

Para os candidatos no Estado de São Paulo, as propostas devem ser submetidas à Fapesp, por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, eletronicamente via SAGe.

No Irã, os candidatos devem primeiro completar seu cadastro no portal do CSTC (www.cogc.ir), preenchendo um perfil, e em seguida usar o site para cadastrar on-line suas propostas antes do fim do prazo para inscrições. Propostas serão recebidas até 7 de abril de 2018. A chamada está publicada em: www.fapesp.br/11487.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114