Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 09 de fevereiro de 2018, 07h58

Pós-doutorado em computação forense com Bolsa da Fapesp


O Projeto Temático “DejaVu: coerência temporal, espacial e de caracterização de dados heterogêneos para análise e interpretação de integridade”, conduzido no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dispõe de uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 20 de fevereiro de 2018.

Os objetivos do projeto são desenvolver metodologias computacionais capazes de sincronizar eventos específicos no espaço e no tempo (X-coherence), checar a veracidade de fatos e padrão de espalhamento e buscar conteúdos específicos de interesse a partir de fontes diversas e heterogêneas, incluindo internet, redes sociais e imagens de vigilância.

O projeto conta com colaboradores de diversas universidades, como a Unicamp, Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Purdue University (EUA), Universidade de Notre Dame (EUA), Politécnico di Milano (Itália), Universidade de Siena (Itália) e Nanyang Technological University (NTU/Singapura), entre outras.

É desejável que o candidato demonstre conhecimentos em aprendizado de máquina, análise visual e visão computacional. Serão igualmente bem-vindos os candidatos com boa base matemática e de programação em qualquer uma das três áreas e motivação para aprender outras.

Os interessados devem enviar, por e-mail, carta de motivação, carta de recomendação de seu orientador anterior e curriculum vitae completo para o professor coordenador do projeto, Anderson Rocha (anderson.rocha@ic.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1903.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.
 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114