» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 13 de fevereiro de 2018, 16h39

Facebook está perdendo usuários mais jovens em ritmo acelerado, diz pesquisa


Um levantamento realizado pelo eMarket mostra que o Facebook está perdendo a adesão de usuários mais jovens em um ritmo mais rápido do que o esperado em previsões anteriores.

Segundo os dados, este ano, pela primeira vez, menos da metade dos internautas dos Estados Unidos com idades entre 12 e 17 anos usam o Facebook menos de uma vez por mês, independentemente do dispositivo eletrônico.

A rede social ainda está ganhando usuários mensais, mas os grupos etários mais velhos são os principais responsáveis por isso. A previsão é de que o número total de usuários do Facebook nos Estados Unidos atingirá 169,5 milhões este ano, um pouco menos de 1% em relação a 2017.

A perspectiva é de que em 2018 o número de usuários do Facebook com 11 anos ou menos nos Estados Unidos diminuirá em 9,3%. Enquanto o número de usuários com idade entre 12 e 17 anos e de 18 a 24 anos diminuirá, respectivamente, 5,6% e 5,8%. Além disso, a plataforma perderá 2 milhões de usuários com mais de 24 anos.

No entanto, conforme revela a pesquisa, nem todos esses usuários estão migrando para o Instagram. Os números mostram que a rede social ganhará 1,6 milhão de usuários com idades maiores de 24 anos ao longo do ano, enquanto o Snapchat continuará a ter mais usuários de 12 a 24 anos em comparação com o Instagram, adicionando 1,9 milhão de usuários deste grupo etário.

Apesar disso, o Instagram, em geral, ainda é maior nos Estados Unidos que o Snapchat. O número de usuários do Instagram totalizará 104,7 milhões de usuários em 2018, registrando um aumento de 13,1%. Já o Snapchat verá sua base de usuários aumentar em 9,3%, registrando 86,5 milhões de usuários.

 

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114