Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 13 de fevereiro de 2018, 19h33

Hackers modificam plugin de acessibilidade para minerar criptomoedas


Milhares de sites transformaram computadores de visitantes em mineradores de criptomoedas por algumas horas, incluindo páginas relacionadas a serviços governamentais dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. O script estava em códigos adicionados a um plugin usado para fins de acessibilidade em sites da web.

O plugin Browsealoud foi desenvolvido para permitir a leitura de páginas em voz alta, e é voltado especialmente para portadores de deficiência visual ou dislexia. Ele está instalado em mais de 4,2 mil sites pelo mundo.

O ataque começou com o plugin sendo invadido por hackers que inseriram um código malicioso que fez com que computadores que acessavam os sites minerassem a criptomoeda Monero durante as primeiras horas do domingo, 11, segundo o TechCrunch.

Apesar da tentativa dos hackers que esconder sua ação, ela acabou sendo percebida por especialistas de segurança. Ainda não se sabe quantos computadores executaram o minerador, nem quanto os hackers conseguiram com o golpe.

A Texthelp, empresa que desenvolveu o Browsealoud, detectou rapidamente o código malicioso e removeu o script do plugin. No entanto, até que uma investigação seja concluída com detalhes sobre como o golpe aconteceu, o Browsealoud vai ficar desativado. A expectativa é que uma correção seja lançada em breve para ele. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114