Cuiabá | MT 19/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 20 de fevereiro de 2018, 06h05

Pós-doutorado em Climatologia com Bolsa da Fapesp


O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Climatologia com Bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição vai até 25 de fevereiro de 2018.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Investimentos Pró-Climáticos em Bacias de Montanhas Tropicais da América do Sul”, coordenado pelo professor Humberto Ribeiro da Rocha.

Segundo Rocha, o bolsista selecionado integrará projeto que investiga padrões climatológicos da atmosfera em alta resolução espacial. O trabalho deverá abordar a influência dos fenômenos de micro e mesoescala no estado da atmosfera, para estudar as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, com detalhamento para as áreas de montanha. O material será estabelecido a partir da utilização de conjunto de dados de estações meteorológicas e de saídas de modelos numéricos de circulação atmosférica, e da análise com ferramentas estatísticas computacionais.

Os candidatos devem ter título de doutorado e conhecimento comprovado em Meteorologia e/ou Geociências, para trabalhar em uma equipe multidisciplinar. Valoriza-se o conhecimento de instrumentação meteorológica e análise estatística. Será favorável a experiência em monitoramento de medições em estações meteorológicas, habilidades em programação computacional com R, Pyton, Linux ou aplicativos similares.

Os candidatos devem enviar e-mail com o título “PD Fapesp Climatology IAG/USP” para LCB-ACA@iag.usp.br, anexando os seguintes arquivos em formato pdf: carta sobre a formação profissional com plano de sugestões de expansão do tema de pesquisa científico, curriculum vitae e carta de recomendação.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1915.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114