Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 08h57

Poli-USP abre vaga para especialista na técnica de difração de raios X


O Laboratório de Caracterização Tecnológica (LCT) da Escola Politécnica (Poli) da USP está com processo seletivo aberto para contratação de especialista na técnica de difração de raios X (DRX).

O profissional contratado atuará como responsável técnico do laboratório de DRX, realizando análises de rotina, emissão de relatórios técnicos, emissão de propostas técnicas-comerciais, atendimento a usuários, coordenação de equipe técnica, acompanhamento de manutenções preventivas e corretivas, gerenciamento de prazos e qualidade das análises e desenvolvimentos de acordo com o planejamento estratégico da área.

O selecionado também trabalhará com técnicas de caraterização de partículas (tamanho de partículas, porosimetria, densidade), de acordo com a necessidade do laboratório.

Os candidatos precisam ter graduação preferencialmente em Física, Geologia ou Engenharia de Materiais. Exige-se experiência de pelo menos dois anos em rotina de laboratório utilizando a técnica de DRX, operação de difratômetros e interpretação de difratogramas. Também é desejável conhecimento em análises de filmes finos, textura, estresse e outras aplicações da técnica.

O LCT dedica-se há mais de 26 anos a estudos na área de caracterização tecnológica de materiais, notadamente no setor mineral.

Os interessados pela vaga devem se inscrever até 23 de fevereiro de 2018, enviando currículo para lct@lct.poli.usp.br.

Agência Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114