Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 06 de março de 2018, 07h32

Pós-doutorado em governança ambiental com Bolsa da Fapesp


 O Projeto Temático “Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista Face à Variabilidade Climática”, conduzido no Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, está com uma vaga aberta de pós-doutorado com Bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina em 8 de março de 2018.

A oportunidade é para a pesquisa "Novos meios de cooperação científica para a inovação na Governança Socioambiental da Macrometrópole Paulista", que se constitui em uma abordagem integradora entre a produção científica do Temático e a perspectiva de um processo de aprendizagem social envolvendo sociedade e gestores. O intuito é contribuir com a gestão pública na região com base nos resultados alcançados pelos subprojetos que compõem o projeto.

As atividades previstas dirigem-se à consolidação da produção científica, estratégias educativas e de divulgação científica em torno do objeto de estudo, a Macrometrópole, promoção de um processo de retroalimentação incorporando distintos saberes e promoção de meios para ampliação do saber acadêmico de modo a subsidiar melhores possibilidades para a governança socioambiental.

Os candidatos devem ter experiência prévia comprovada em trabalhos interdisciplinares, principalmente nas áres de planejamento urbano, mudanças climáticas e meio ambiente. Devem também ter experiência empírica em trabalhos de campo, gestão de pesquisa e projetos. É essencial título de doutor em áreas correlatas ao projeto (obrigatoriamente em ciências sociais, ciências ambientais e planejamento urbano) há menos de cinco anos.

Os interessados em se inscrever no processo seletivo deverão enviar aos cuidados do professor Pedro Jacobi, coordenador do projeto, no endereço eletrônico: prjacobi@usp.br com cópia para prjacobi@gmail.com, curriculum vitae em formato PDF, carta de apresentação de uma página, carta de motivação de uma página e duas cartas de referência, de preferência dos últimos orientadores acadêmicos.

O processo de seleção avaliará a relação do candidato com o tema proposto, o histórico de formação e as cartas de apresentação e motivação. O início da bolsa será em 20 de abril de 2018.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1954.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114