Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 11 de março de 2018, 10h58

Chrome pode ganhar integração com notificações do Windows


Atualmente, o Chrome usa um sistema próprio de notificações de site e aplicativos web. Porém, segundo informações do MSPowerUser, em breve o navegador do Google terá uma integração com o sistema de notificações do Windows.

Os usuários poderão escolher se querem continuar recebendo as notificações através do próprio Chrome ou se querem que as mensagens apareçam na Central de Notificações do desktop. O recurso pode não funcionar em versões antigas do Windows, que não suportam notificações nativas.

No entanto, a relação do Google com a Microsoft é um tanto delicada. No ano passado, a Microsoft retirou o aplicativo do Chrone da Microsoft Store, alegando que o sistema viola as políticas da empresa.

Basicamente, os aplicativos oferecidos na Windows Store, que navegam na web, devem usar os mecanismos HTML e JavaScript fornecidos pelo Windows 10. No entanto, o Chrome usa seu próprio mecanismo de renderização do Blink. Além disso, não é novidade que a companhia do Bill Gates quer incentivar o uso do seu próprio navegador, o Edge.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114