Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 11 de março de 2018, 19h34

Usuários são mais leais ao Android do que ao iOS, diz pesquisa


.

Os usuários do sistema operacional Android são mais leais à marca do que os do iOS, segundo um estudo feito pelo Consumer Intelligence Research Partners. Conforme relata o TechCrunch, a fidelidade à marca Android permaneceu em alta desde o início de 2016 e permanece nos níveis mais altos já vistos.

Atualmente, o sistema do Google conta com uma taxa de fidelidade de 91%, em comparação com 86% do iOS. Para medir esta taxa, o estudo analisou a porcentagem de clientes dos Estados Unidos que continuaram com seu sistema operacional depois de atualizar os smartphones em 2017.

Entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017, a taxa de fidelidade do Android variou de 89% a 91% e se manteve desde então. Já o iOS teve uma variação de 85% a 88% no mesmo período, no entanto, houve uma queda nos primeiros meses de 2018.

Até 2013, os proprietários do iPhone eram considerados os consumidores mais leais. Porém, os números mudaram no ano seguinte. O que explica essa mudança é a base de usuários do Android, que é bem maior do que a do iOS; logo, a quantidade de usuários do iPhone que acabam migrando para um aparelho com o sistema Android tende a ser maios do que os que fazer o caminho contrário.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114