Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 13 de março de 2018, 09h54

Chuva continua forte na BA, em TO, sul do PA e em MT


ClimaTempo

Nuvens muito carregadas continuam crescendo no norte de Mato Grosso, o sul do Pará, sobre o Tocantins e Bahia. A circulação de ventos sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, tem forçado a concentração do ar úmido e quente sobre estas áreas e a chuva tem caído forte volumosa.

 

Apenas nesta segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase volumes de 40 mm a 50 mm sobre Remanso, na Bahia, em Nova Maringá, Cotriguaçu em Carlinda, em Mato Grosso. Mas vários locais do sul do Pará, da Bahia e do Tocantins tiveram pancadas fortes, que deixaram acumulados de 20 a 30 mm em apenas 1 ou 2 horas de chuva.

 

.

Na imagem da nebulosidade captada pelo satélite GOES 16 mostra claramente a extensa faixa de nuvens carregadas (manchas vermelhas, amarelas e em tons de azul claro) que vai da Bahia ao norte de Mato Grosso e se estende sobre Rondônia.

Mais chuva

Esta situação não vai mudar muito pelo menos até o fim desta semana. A Bahia, especialmente o centro-oeste e o sul do estado, o Tocantins, o sul do Pará e o norte de Mato Grosso, e também a região do sul do Amazonas, do Acre e de Rondônia vai continuar coberta por nuvens carregadas nos próximos dias. Muitas nuvens carregadas crescem nestas áreas e provocam pancadas de chuva frequentes. Há risco de temporais todos os dias até pelo menos o sábado, 17 de março.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114