Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 18 de março de 2018, 21h39

WhatsApp ganha novos recursos no Android; conheça


.

Novos recursos foram adicionados à versão para Android do WhatsApp: agora grupos podem ter uma descrição, e também é possível alternar de uma chamada de vídeo para uma de voz apertando apenas um botão.

As novidades já tinham aparecido em versões de testes do aplicativo, mas agora foram liberadas para todos os usuários do WhatsApp no Android.

As descrições de grupo servem para dar informações básicas para membros dele, como os assuntos que costumam ser discutidos entre os usuários, por exemplo. Para encontrar e modificar o recurso, basta entrar na área de dados do grupo para encontrar um campo de texto com a descrição.

É possível adicionar mensagens com até 512 caracteres, que podem ser vistas por todos os participantes do grupo.

A segunda novidade facilita o uso de chamadas por vídeo ou voz: um único botão na interface do WhatsApp permite alternar de um modo para o outro.

O aplicativo ainda ganhou um terceiro novo recurso que já estava disponível no iOS: nos dados de grupo é possível fazer pesquisa por membros específicos que fazem parte dele a partir de uma caixa de busca. Para acessar o recurso, basta tocar o ícone de lupa que aparece no topo da lista de membros.

Os novos recursos já foram adicionados ao WhatsApp para Android e basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente para começar a usar.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114