Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 05 de abril de 2018, 04h36

Unifesp recebe inscrições para pós-graduação em Análise Ambiental Integrada


O Programa Interunidades de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada (PPG-AAI) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu processo seletivo para nove vagas para o curso de mestrado e uma vaga para bolsa de pós-doutorado.

Segundo a Unifesp, o PPG-AAI se propõe a formar pesquisadores com habilidades e competências para articular o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento sob uma perspectiva interdisciplinar aplicada às questões ambientais, capazes de gerar novos conhecimentos relacionados com o desenvolvimento de políticas públicas, metodologias e tecnologias sustentáveis mitigadoras de impactos ambientais.

A área de concentração em “Análise Ambiental Integrada” se desenvolve por meio das linhas de pesquisas em “Avaliação, Prognóstico e Diagnóstico Ambiental”, “Monitoramento Ambiental” e “Controle e Remediação Ambiental”.

A bolsa de pós-doutorado terá duração de quatro anos. A inscrição deverá ser realizada até o dia 6 de abril de 2018, pelo e-mail ppg.aai@unifesp.br, mencionando no assunto da mensagem “Inscrição PNPD/CAPES/2018 + Nome do candidato”. O candidato deve anexar no e-mail ficha de inscrição disponível no site do programa, cópias dos documentos de identidade RG e CPF, comprovante de residência, cópias do diploma de graduação e dos diplomas e históricos escolares de pós-graduação, currículo, plano de trabalho e carta de anuência do orientador assinada.

O processo de seleção será conduzido por uma comissão de seleção instituída pela coordenação do programa composta por docentes permanentes do programa. Como uma das etapas do processo seletivo, haverá entrevista presencial para candidatos que residam na região metropolitana de São Paulo. Para candidatos fora dessa área, será aberta a possibilidade da etapa de entrevista ser realizada via Skype, na data estipulada no cronograma e horário a ser agendado pela comissão. A divulgação do resultado final será no dia 13 abril.

As inscrições para o curso de mestrado podem ser feitas até dia 20 de abril, presencialmente na Secretaria de Pós-Graduação do Campus Diadema (rua São Nicolau, 210, 5º andar, Centro, Diadema, SP), das 9 às 12 horas, ou por meio de envio da documentação por correspondência. Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição disponível no site do PPG-AAI, cópia do RG e do CPF, cópia autenticada e legível do diploma de graduação, currículo Lattes atualizado, carta de intenções assinada pelo candidato justificando seu interesse pelo curso e uma foto 3x4.

As etapas do processo seletivo serão realizadas nas dependências da Unifesp, com os locais de sala e horários a serem divulgados no site do programa em conjunto com a divulgação da lista de candidatos homologados para a seleção. As etapas do processo seletivo serão realizadas apenas em Diadema. A seleção será feita com base no desempenho do candidato na prova de conhecimentos e na entrevista, além de avaliação de seu currículo.

A divulgação do resultado final acontecerá no dia 25 de maio, com o período da matrícula previsto para o mês de julho.

Mais informações: http://ppgaai-unifesp.webs.com/.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114